Jovem indígena é morto a golpes de facão em aldeia de MS, diz polícia. Em menos de uma semana, esse é o terceiro assassinato de indígena.


Um adolescente indígena de 16 anos foi morto a golpes de facão na madrugada deste sábado (4), na aldeia Bororó, em Dourados, a 225 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após desentendimento durante uma festa na casa de outro adolescente de 14 anos, que foi testemunha do crime.

A testemunha disse a polícia que na festa todos estavam consumindo bebida alcoólica e que outros dois jovens, de 16 e 19 anos, acabaram discutindo com a vítima e depois o mataram. De acordo com a Polícia Civil, o jovem ficou com rosto desfigurado em razão das agressões e teve o corpo arrastado a uma distância de 50 metros do local do crime. A arma utilizada para golpeá-lo não foi encontrada.

Os dois suspeitos foram detidos na manhã deste sábado pela Força Nacional de Segurança, após uma denúncia anônima. Eles foram entregues a Polícia Civil e negaram a autoria do crime. Os suspeitos devem, entretanto, prestar depoimento oficial ainda hoje.

Outros casos

Em menos de uma semana, esse é o terceiro caso de homicídio de indígenas em Dourados. Na segunda-feira (30), um adolescente indígena de 19 anos foi morto em durante um roubo. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na MS-156, próximo da aldeia Jaguapiru. Um dos suspeitos foi detido com a faca usada no crime e a bicicleta da vítima.

Na terça-feira (31), o corpo de uma indígena de 61 anos foi encontrado em uma plantação de soja. De acordo com a polícia, ela estava desaparecida desde sábado (28), na aldeia Jaguapiru. Um jovem de 24 anos foi preso na quarta-feira (1º) suspeito de estuprar e matar a idosa.

Fonte: G1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s