CNJ atende pedido e vem modernizar setor de precatórios do TJRN


O Conselho Nacional de Justiça atendeu pedido do Tribunal de Justiça do RN e enviará comissão técnica para tratar sobre o caso dos precatórios, informou o CNJ através de sua assessoria de imprensa.

A equipe, ao contrário do que se noticiou, não deverá se ater às investigações que apuram irregularidades no na divisão de precatórios, mas acelerar o processo de modernização do setor.

Conforme a assessoria de imprensa, não há data para que essa comissão técnica desembarque em Natal. De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Ricardo Chimenti, uma equipe do CNJ chega à capital nesta quarta-feira (8) para a programação da Rede de Cooperação Judiciária.

O projeto é uma integração entre os tribunais. Nele, um juiz é escolhido para acelerar os trâmites de processos que precisam trocar de esfera judiciária.

Precatórios

A Divisão do Setor de Precatórios do TJRN deverá voltar a funcionar normalmente a partir de quinta-feira (9). Ele esteve fechado desde que as fraudes apuradas por comissão especial foram detectadas.

Seis pessoas são suspeitas de terem participado das irregularidades. A ex-chefe do setor, Carla Ubarana (internada em hospital de Natal), seu marido, George Leal, além de Pedro Palhares e Carlos Fasanaro (presos na Cadeia Pública de Natal). A secretária de Ubarana, Cláudia Sueli, teve habeas corpus concedido.

Disponível em <Nominuto.com>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s