Diretores do PNUMA firmam parceria com a DMA


O principal objetivo do encontro foi definir as atividades que os membros do PNUMA desempenhariam juntamente com a DMA, em prol de fortalecer as ações protetivas do meio ambiente realizadas dentro da própria universidade.

Nesta terça-feira, 13 de março, a Diretoria do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente reuniu-se com o Diretor de Meio Ambiente, Hérbete Davi, e com o Diretor de Superintendência de Infraestrutura da UFRN – SIN, Gustavo Coelho, para firmar uma parceria entre o projeto e a DMA. Participaram da reunião os diretores Cássio Passos, Felipe Veras, Clara Rodrigues e Juliana da Nóbrega (nessa ordem), todos graduandos em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O principal objetivo do encontro foi definir as atividades que os membros do PNUMA desempenhariam juntamente com a DMA, em prol de fortalecer as ações protetivas do meio ambiente realizadas dentro da própria universidade. Atualmente, dentre as diversas atuações que essa diretoria presta, há o “Circuito Ambiental”, que consiste em uma visita técnica guiada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), à Unidade de Armazenamento Temporário de Resíduos (UATR) e ao Horto da UFRN. Nesse sentido, foi viabilizada a participação dos diretores e de colaboradores do curso de Direito da UFRN interessados em conhecer as unidades de defesa do meio ambiente da UFRN, que passa, muitas vezes, despercebida pelos próprios estudantes.

Um dos assuntos também tratados na ocasião foi referente à realização da Semana Nacional do Meio Ambiente, que irá de 4 a 6 de junho deste ano na UFRN e deverá contar com um espaço reservado para a organização do comitê. Diante da cessão de tempo e de espaço durante uma das semanas mais importantes para os ativistas ambientais e órgãos de defesa do meio ambiente, deverá acontecer uma palestra destinada aos engenheiros, arquitetos e sociedade civil em geral a ser coordenada sob as orientações do PNUMA, XII SOI.

Finalmente, uma das principais alianças estabelecidas foi o comprometimento do PNUMA em colaborar com os trabalhos da DMA de plantio de mudas de árvores na UFRN, registrando tais momentos em fotos e documentos para, posteriormente, cadastrar a ação no banco de dados do United Nations Environment Programme – UNEP – e contribuir para a campanha Plant for the Planet: The Billion Tree Campaign, que tem como meta plantar 14 bilhões de árvores, já tendo sido plantadas cerca de 13 bilhões em todo o mundo até este ano.

Por fim, evidencia-se o esforço em fazer que a SOI aconteça durante o ano todo, capacitando os estudantes diretamente e indiretamente envolvidos e promovendo ações de extensão efetivas e em consonância com a área de atuação de cada comitê. Maiores informações a respeito das ações acima mencionadas serão divulgadas em momento posterior.

Fonte: http://soi.org.br/noticia.php?noticia_id=75

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s