Movimento Estudantil realiza 3º Congresso dos Estudantes da UFRN


Entre os dias 29 de março e 1º de abril, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realiza a terceira edição do Congresso dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CONEUF 2012).

Aberto à comunidade acadêmica, o CONEUF é um evento anual previsto pelo estatuto do DCE e se configura como o maior espaço de discussão do Movimento Estudantil dentro da Universidade.

Com o tema “O Movimento Estudantil que fazemos, queremos e que precisamos”, o evento se propõe a discutir, nesta edição, temas como organização e assistência estudantil; educação; conjuntura; direitos humanos e combate as opressões; sustentabilidade; meio ambiente e saúde; e a reestruturação do Estatuto do DCE.

Para isso, o evento trará mesas-redondas e grupos de discussão, além de plenárias nas quais os estudantes poderão elaborar e discutir propostas que guiarão o movimento estudantil nos próximos anos.

As propostas elaboradas serão votadas nas Plenárias Finais pelos delegados – estudantes eleitos por comissão estudantil, assembleia geral ou eleição direta do centro acadêmico do seu curso. A cada 50 estudantes de graduação ou pós-graduação, o curso tem direito de eleger um delegado.

De acordo com Luís Carlos Werneck, coordenador de comunicação do DCE, “a ideia é que o evento tenha, no mínimo, um representante de cada curso”. O CA ou a Comissão de Estudantes deve apresentar a ata da assembleia/eleição ao o DCE no dia do credenciamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s