“Kolya”, filme tcheco é atração desta quarta , 02/05, no Ciclo de Cinema do CCSA


Kolya, uma Lição de Amor é um filme de 1996 vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, o longa se passa na República Tcheca durante o regime comunista. o filme será exibido nesta quarta, 02/05, a partir das 17h no Auditório do NEPSA.

Em Praga, A vida do violinista Frantisek Louka é um verdadeiro inferno. Demitido de uma importante orquestra da Tchecoslováquia,ele ganha a vida tocando em funerais no crematório da cidade. Seu sonho é comprar um carro e fazer uma bela viagem, mas ele não tem dinheiro algum.A sorte parece sorrir para ele quando decide casar com a prima de um dos coveiros, apenas para que a mulher possa obter a cidadania tcheca.

Louka recebe uma ótima quantia em dinheiro, sem nenhuma obrigação, a não ser cuidar do filho de sua nova mulher, que resolveu desaparecer de uma hora para a outra, deixando a criança para trás. O nome do menino é Kolya, uma criança carinhosa e cheia de vida que está prestes a transformar, para sempre, a vida do rabugento Louka.

Kolya é considerado o “Central do Brasil” de seu ano, graças a sua história tocante que retrata relacionamentos humanos, com fortes elementos políticos e sociais.

Mais informações sobre o Ciclo de Cinema Social Aplicado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s