UFRN institui auxílio atleta e auxílio creche para estudantes


Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aprovou a instituição de duas novas modalidades de auxílio aos estudantes: auxílio atleta e auxílio creche. O auxílio atleta é um subsídio destinado aos alunos da UFRN que representam a Universidade nas seleções desportivas.

De acordo com a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade de Souto, o auxílio é uma forma de estimular os atletas de alto rendimento a manter sua condição acadêmica e continuar investindo nos esportes. Inicialmente, somente os atletas de esportes individuais serão beneficiados. Após este período, chamado de “piloto”, será estudado como o auxílio será implantado para os esportes praticados em equipe.

Outra modalidade de auxílio aprovada foi o auxílio creche, com o objetivo de dar aos estudantes, que são pais e mães, assistência na manutenção dos filhos. “O auxílio creche foi uma demanda da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE)”, afirma Janeusa.

Os valores dos novos auxílios serão discutidos em reunião do Conselho de Administração (CONSAD), em data a ser definida. A Pró-reitora de Assuntos Estudantis espera que a partir de maio já seja possível fazer a seleção dos estudantes para obtenção dos referidos auxílios. “Será aberto um edital de seleção e necessariamente, para ser beneficiado, o aluno deve cumprir os requisitos postos em resolução”, concluiu Janeusa.

Deixe um comentário