Um novo conceito de curso jurídico em Natal/RN: Curso de Ciências Criminais Integrais.


Image

Prezados estudantes de Direito a UFRN,

Acreditando haver encontrado uma iniciativa diferenciada, comprometida com uma análise científica, mas não desvinculada de uma crítica social, o CAAC vem reiterar e fortalecer o apoio ao Curso de Ciências Criminais Integrais.

Esta é a primeira vez em alguns anos que o Centro Acadêmico afirma apoio a esse tipo de empreendimento, e o faz por acreditar ser este um modelo que foge ao padrão dos cursinhos e outros eventos pedagógicos voltados exclusivamente ao aprendizado bitolado, baseados em memorização e resumos, direcionados às formas de cobrança de determinada banca ou concurso, realizado em Natal.

Com 75% de professores do quadro docente do Curso sendo da nossa Casa, confiamos que esta oportunidade será realmente interessante, tendo em vista que além de oferecer a chance de qualquer interessado pagar as disciplinas equivalentes aos Módulos com alguns dos melhores professores de que dispomos em nossos quadros, o conteúdo programado para o curso contempla uma formação ampla, crítica e interdisciplinar do profissional do Direito Penal, com destaque para o módulo de criminologia, matéria muito importante que infelizmente não recebe o devido espaço no curso de Direito da UFRN. Sem falar na preocupação, raramente vista, com a produção científica dos participantes.

Nesse sentido, preocupados com a formação crítica e interdisciplinar dos estudantes de direito natalenses, em especial dos do Curso de Direito da UFRN, os quais representamos, recomendamos a participação no Curso de Ciências Criminais Integrais, a fim de incentivar a busca constante por uma visão global, crítica e científica desse complexo fenômeno que envolve crime, o sistema penal/carcerário, a segurança pública, e nos envolve, conscientemente ou não.

Para materializar o apoio do CAAC, estaremos realizando em parceria com a equipe organizadora do Curso, uma GINCANA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS. Evento no qual os alunos da UFRN terão a oportunidade de disputar, respondendo questões, 5 (cinco) BOLSAS INTEGRAIS do referido curso jurídico.

Mais informações em breve no blog do CAAC, aguardem!

“Até que tudo cesse, nós não cessaremos” 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s