Informações gerais do Curso de Ciências Criminais Integrais e oportunidades de bolsas integrais para estudantes!


É com satisfação que a Equipe Organizadora do Curso de Ciências Criminais vem, por meio do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti, tornar públicas algumas informações relevantes para os interessados em realizar o Curso, ou suas atividades correlatas.

Primeiro, é importante informar a prorrogação no prazo de inscrições no primeiro lote do Curso, as quais podem ser efetivadas até a próxima sexta-feira, 14. Essa medida foi tomada devido a vários pedidos, bem como pelo fato na demora da chegada da maquineta (que estará nos pontos de venda a partir da terça-feira, dia 11) da CIELO, a qual irá possibilitar o pagamento nos cartões de crédito e débito VISA e MASTERCARD. As condições de parcelamento também foram revistas, atendendo às solicitações, conforme se pode observar no site www.cienciascriminaisintegrais.com.br.

Além das inscrições no Restaurante Ó PAÍ Ó, localizado à Rua Fernando Barreto , 1443 , Lagoa Nova (tel. 3234 4250), o qual funciona da terça-feira ao domingo, das 11 às 19 horas; teremos também a possibilidade de realizar as inscrições no PITTS PREMIUM, localizado à rua Potengi, 628, Petrópolis, que funciona de segunda à segunda das 16 até a meia-noite.

É importante também tornar públicas as regras da iniciativa da , a qual, na etapa interna da UFRN, é realização da parceria firmada entre o CAAC e o Curso. Torna-se desnecessário recomendar a participação na iniciativa, a qual será mais uma oportunidade de aprofundamento e interação dos estudantes de nosso curso que estão enveredando nos estudos da temática. A gincana contará com orientação pedagógica de todos os professores do curso, bem como com o apoio dos monitores e demais parceiros do evento.

A gincana consistirá basicamente no seguinte: todos os interessados serão divididos aleatoriamente em equipes de 5 participantes, observando somente a heterogeneidade de períodos entre os componentes (A inscrição, portanto, será individual!). No dia 15 de setembro, sábado, durante a tarde, as equipes serão reunidas no Auditório do DCE, no Setor I da UFRN, para disputar pontos entre si através da resolução de questões objetivas sobre temas relacionados às Ciências Criminais. As regras específicas sobre o sistema de pontos, a fase classificatória e eliminatória, tempo de resposta e etc. serão apresentadas na própria gincana.

A equipe vencedora receberá, de pronto, MEIA BOLSA do Curso integral para cada um de seus participantes, além da oportunidade de participar da segunda etapa do evento, essa não mais realizada pelo CAAC, onde serão disputadas BOLSAS INTEGRAIS com alunos de outras escolas de Direito da cidade. Os membros da equipe que lograrem êxito na gincana e já tiverem efetivado a inscrição no Curso, terão reembolsado a quantia equivalente ao valor pago.

Para inscrever-se basta enviar um email com o título GINCANA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS para o endereço centroacademicoamarocavalcanti@gmail.com, com o título: GINCANA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS. Envie no corpo do e-mail seus dados pessoais e o comprovante de matrícula em anexo.

Com relação aos demais eventos do Curso, temos igual recomendação, por esperarmos a mesma índole encontrada na elaboração do Curso em si. O Curso terá uma aula magna, a ser realizada no dia 22 de outubro, uma segunda-feira, das 19 às 22 horas, no Hotel Premier Majestic, localizado à Av. Roberto Freire. O evento contará com a palestra da Professora PhD Maíra Rocha Machado, pesquisadora com dedicação exclusiva da Escola de Direito GV – São Paulo (FGV). O tema da palestra será “Sistema Carcerário: Última Fronteira de Violação aos Direitos Humanos”. Estamos tentando contar com a participação do Professor Dr. Alvino Augusto de Sà, da Faculdade de Direito da USP.

Igualmente, no(s) dia(s) 14 e/ou 15 de dezembro, após o término das aulas, ocorrerá o evento de encerramento do Curso, com divulgação posterior do local, onde ocorrerão três momentos. No primeiro espaço, os quatro professores do Curso terão oportunidade de oferecer suas últimas palavras, procurando, brevemente, deixar suas reflexões.

Em um segundo momento, ocorrerá um painel com dois membros do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), Dr. Paulo Sérgio, diretor do Instituto, e Dr. Carlos Vico, 1º vice-presidente da instituição. Está-se estudando a possibilidade do evento ser o marco da assinatura simbólica de um convênio entre a UFRN e o IBCCrim.

Por derradeiro, teremos o momento para apresentação, análise, julgamento e premiação dos trabalhos científicos desenvolvidos ao longo do Curso. Os quatro professores, a Organização do Curso, bem como os dois membros do IBCCrim participarão da Comissão Científica que examinará os trabalhos desenvolvidos.

Nesse sentido, será ofertada, de forma não-obrigatória, a todos os participantes do Curso a possibilidade de receber orientação, tanto formal quanto material, para desenvolver um artigo científico de qualquer matéria de qualquer módulo, ou dos assuntos transversais a matéria como o Sistema Carcerário e a Segurança Pública. Os melhores artigos desenvolvidos e apresentados, além de renderem certificados especiais aos seus autores, serão premiados (divulgação dos prêmios a posteriori) e renderão uma publicação oficial (está sendo analisada a possibilidade de publicarmos uma coletânea de artigos na Editora Juruá).

Para mais informações, acesse: www.cienciascriminaisintegrais.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s