VIII Congresso de Justiça Militar: “Eleições: poder de polícia e meio ambiente”


O Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti convida tod@s estudantes do Curso de Direito da UFRN a participarem do VIII Congresso de Justiça Militar que terá este ano o tema : “Eleições: poder de polícia e meio ambiente.”.

O congresso será realizado nos dias 18 e 19 de setembro no auditório do Hotel Vila do Mar. A programação segue abaixo

Foram disponibilizadas para os estudantes de direito da UFRN 90 (noventa) cortesias, as quais serão distribuídas de acordo com ordem de envio de e-mail para o endereço eletrônico do CAAC, centroacademicoamarocavalcanti@gmail.com.

No corpo do e-mail em que manifeste seu interesse na inscrição o estudante deverá fornecer seu nome completo e matrícula.

As inscrições para cortesia poderão ser enviadas a partir das 09:00 da manhã do sábado, 8 de setembro.

Aqueles que não conseguirem garantir a inscrição através da cortesia ainda poderão inscrever-se com qualquer componente do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti. O preço normal da inscrição é de R$ 100,00. Porém até quarta-feira, 12 de setembro, está sendo oferecido 30% de desconto para os alunos do curso.

Ao inscrever-se, além de ganhar a oportunidade de conferir palestras de alto nível acadêmico, o inscrito receberá material compreendendo uma pasta acadêmica e o Livro Manual Prático das eleições, dos autores Jarbas Bezerra e Lígia Limeira.

Segue a programação do evento:

Confira os dias, horários e temas das palestras do VIII Encontro da Justiça Militar:

*18 de setembro

20 horas – Conferência: Aspectos Constitucionais e Legais da Lei Instituidora da Ficha Lima nas Eleições de 2012 – Conferencista: Paulo Sérgio Rocha (Procurador Regional Eleitoral/RN)

* 19 de setembro

8h30min – Palestra: O Papel da Polícia Militar e o Policiamento de Trânsito nas Eleições – Palestrantes: TC Alarico José Pessoa e Coronel Francisco Freitas (Oficiais da PMRN)

10h30min – Palestra: Investimento no Setor Elétrico: a busca pela sustentabilidade – Palestrante: Dr. Roberto M. dos Santos (Advogado/RN)

11h15min – Palestra: A Atuação do Juiz Eleitoral na Propaganda Eleitoral e o seu Papel Inovador na Preservação do Meio Ambiente – Palestrante: Juiz Jarbas Bezerra (RN)

14h30min – Palestra: O Papel da Mídia e das Redes Sociais nas Eleições – Palestrante: Jenner Tinoco (Publicitário/RN)

15h30min – Palestra: Inovações Legislativas na Prestação de Contas das Eleições de 2012 – Palestrante: Lígia Limeira (Diretora Geral do TRE/RN)

17 horas – Palestra: Aspectos Ambientais e Urbanísticos na Visão do Ministério Público: Arena das Dunas e Obras de Mobilidade Urbana para a Copa 2014 – Palestrante: Márcio Luís Diógenes (Promotor de Justiça do RN)

Maiores informações pelos telefones: (84) 9127-3435 e 9182-0656

Links úteis:

http://glauciapaiva.com/2012/09/03/encontro-da-justica-militar-discutira-sobre-poder-de-policia-nas-eleicoes/

G1 Encontro da Justiça Militar discute o “poder de polícia” nas eleições do RN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s