Departamento de Serviço Social promove Seminário sobre Drogas no Brasil e Portugal


O Departamento de Serviço Social (DESSO), através da Comissão Interdisciplinar para Prevenção e Enfrentamento ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas, com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o Seminário: Políticas Públicas sobre Drogas no Brasil e em Portugal, na próxima sexta-feira, 5.

 Voltado para os servidores da UFRN e toda a comunidade universitária, o evento aborda temas como Legislação no Brasil e Portugal, Politicas Públicas de Redução de Danos, Grupos de Apoio, Segurança Patrimonial e Prevenção ao uso de substâncias psicoativas no Campus.

 O seminário começa às 14h, no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) com a palestra “Análise Comparativa das Legislações brasileira e portuguesa sobre Drogas”, ministrada pela juíza de direito Alba Paulo de Azevedo.

 Em seguida, o professor João Dantas Pereira, do DESSO, coordenador do evento, fala sobre “Politicas Públicas de Redução de Danos no Brasil e em Portugal: possibilidades e limites”.

 Às 15h, o servidor da UFRN José Avelino Sales ministra palestra de tema “O Grupo de Apoio aos Acometidos pela Doença do Alcoolismo (GADA) da UFRN: balanço e perspectiva”. Logo depois será abordado o assunto “Segurança Patrimonial da UFRN: dos desafios do enfrentamento à prevenção ao uso de substâncias psicoativas no campus” pelo servidor Rubens Matias de Sousa, também da UFRN.

 Os temas das palestras são discutidos em debate, a partir das 16h.

Fonte: UFRN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s