Grupo de estudos da UFRN promove Seminário de Seguridade Social e Trabalho


“O cuidado com o constituinte da justiça social” é o tema central do VIII Seminário de Seguridade Social e Trabalho, promovido pelo Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho (GESTO), que será realizado no próximo dia 19, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

O evento, que tem apoio do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), contará com um enfoque especial voltado para o debate sobre os temas mais recentes no âmbito dos direitos sociais.

As inscrições têm um número limitado de vagas e são realizadas através Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), em http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline, e têm o valor simbólico de um pacote de fraldas geriátricas ou uma lata de leite em pó, a serem entregues no hall da BCZM no dia do evento. As utilidades arrecadadas serão doadas a uma instituição de assistência aos idosos (Bom Samaritano).

O Seminário, com o perfil de um seminário-conferência, terá dois palestrantes: a professa Françoise Dominique, que abordará o assunto “A proteção ao idoso e o pacto intergeracional”, e o professor Anderson Lanzillo, que palestrará sobre “A proteção ao trabalhador e a lei de falências”, ambos docentes da UFRN.

Também será exposto um painel sobre “Trabalho infantil e a doutrina da proteção integral”, do professor da UFRN e juiz do trabalho Zéu Palmeira Sobrinho e do professor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) e juiz do trabalho Cácio Manoel.

Para mais informações, acesse o blog do GESTO: http://gestoufrn.blogspot.com.br/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s