Nova graduação na UFRN oferece habilitação em Língua Portuguesa e LIBRAS


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e do Departamento de Letras (DLET), torna público à comunidade acadêmica a abertura do Curso de Graduação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O curso é proposto na modalidade presencial, com o objetivo de formar professores para atuarem no ensino da Língua Portuguesa como segunda língua e da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como primeira e segunda língua no Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano e no Ensino Médio.

Segundo a professora Maria da Penha Casado Alves, chefe de Departamento do Curso de Letras, a criação desse curso atende a uma chamada pública do MEC que a UFRN e o Departamento de Letras compreenderam como necessária e relevante para dar respostas a uma demanda de formação de profissionais para atuarem na educação básica.

Todo o processo de construção da proposta do curso foi viabilizado por uma comissão do Departamento de Letras presidida pelo professor Paulo Henrique Duque e pelas professoras Cleide Emília Faye Pedrosa e Alessandra Castilho Ferreira da Costa.

A professora complementa que a expectativa para implantação é imediata e, se assim acontecer, após toda a tramitação do processo nas instâncias legítimas, as primeiras turmas já serão formadas em 2013.

Para a composição do corpo docente e de apoio técnico, serão abertos editais públicos com a contração de professores e técnicos que irão compor o quadro de funcionários necessários para o novo curso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s