O programa Lições de Cidadania realizará o Seminário: Experiências em Educação Popular na quinta-feira 29/11


Lições de Cidadania é um programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nele reúnem-se estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, Gestão de Políticas Públicas e Comunicação Social, assim como moradores de comunidades urbanas e rurais, presos e adolescentes em conflito com a lei.

Tem como objetivo principal a emancipação política dos estudantes universitários e dos espaços onde atua para a construção de um mundo justo, livre e solidário. Emancipação política aqui entendida como permanente vivência de libertação, no qual exista a compreensão de que antes de sermos sujeitos de direitos, somos sujeitos políticos, humanos, protagonistas ativos na construção de nossa universidade, nossa comunidade e, acima de tudo, de nossa sociedade e por isso mesmo do nosso presente e futuro.

O Seminário encerrará os trabalhos realizados no semestre pelo Programa Lições de Cidadania em que será discutido a extensão universitária nas comunidades com Bárbara Barbosa e Érika Medeiros Guarani-Kaiowá, além de espaços para discussão. Será, pois, um importante momento para reflexão acerca do papel da extensão popular no cenário acadêmico. O  evento acontecerá na próxima quinta-feira (29) no Núcleo de Prática Jurídica da UFRN (situado no Setor I) em dois momentos: o primeiro está previsto para as 09 hrs e o segundo terá início as 14 hrs. 

Fonte: Lições de Cidadania

“Não é na resignação, mas na rebeldia em face das injustiças que nos afirmaremos.” Paulo Freire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s