Lista completa dos novos membros do Lições de Cidadania 2013


Não me lamento, porque canto;

Faço do canto, Manifesto:

Sequei as àguas do meu pranto

Nos bronzes fortes do protesto.

Acuso a puta sociedade,

Com seus patrões, seus preconceitos:

O teto, o pão, a liberdade

Não são favores, são DIREITOS.”

(Noel Delamare, alter ego de Roberto Lyra Filho)

É com grande alegria que o Programa de Educação Popular em Direitos Humanos Lições de Cidadania dá boas-vindas aos seus novos integrantes. Infelizmente, o programa não tem estrutura suficiente para o acolhimento de todxs xs interessadxs, tendo adotado alguns critérios para essa árdua e dolorosa seleção – que podem ser vistos abaixo da lista dos novos membros. As pessoas que desejarem maiores esclarecimentos quanto aos critérios que não as incluíram no programa podem nos enviar um email para dialogarmos. Lembramos que todos os anos o Programa Lições de Cidadania tem aberto sua formação-seleção havendo, portanto, oportunidade para todxs os interessadxs participarem novamente. Além disso, no decorrer do próximo ano teremos atividades abertas à toda comunidade.

Indígena

  1. Clarissa Pais
  2. Diego Akanguasu
  3. Jéssica Cunha
  4. Louise Branco
  5. Madson Medeiros
  6. Mayara Pais
  7. Nayara Macedo
  8. Ruali Borges

Urbano

  1.  Aline Araújo
  2. Raíssa Medeiros
  3. Raquel Barbalho
  4. Valéria da Silva

Rural

  1. Aline Castiel
  2. Magno Catão
  3. Ozileia Cardoso
  4. Pablo Neruda
  5. Silvinha Azevedo

InfantoJuvenil

  1.  Ana Carolina Revoredo
  2. Analice França
  3. Giovana Galvão
  4. Hanna Macedo
  5. Hylana Marques
  6. Luciana da Silva
  7. Rafael Dias

Penitenciário

  1.  Alexandra Lima
  2. Claudice de França
  3. Geórgia Mendes
  4. Jéssyca Medeiros
  5. João Pedro Laurentino
  6. Luana Lopes
  7. Matheus Alves
  8. Mônica Azevedo
  9. Raíssa Freire
  10. Sarah Fernandes
  • Os critérios para escolha dos novos membros:

Núcleo Indígena
Número de membros: 8

Número de membros por curso: em aberto

Perfil:

a. Experiência/Interesse na temática indígena;
b. Interesse na realização e publicação de pesquisas científicas;
c. Participar das atividades do Núcleo no período mínimo de 01 (um) ano;
d. Disponibilidade de tempo para:
e. Reuniões semanais de discussão e planejamento;
f. Participação em cursos de formação;
g. Visitas semanais à comunidade parceira no período de atuação (com possibilidade de pernoite no fim de semana);
h. Viagens com o objetivo de participar de reuniões e eventos de articulação entre os povos indígenas (em geral no Rio Grande do Norte e Paraíba)

Núcleo Penitenciário

Número de membros: 10

Número de membros por curso: em aberto, priorizando os cursos serviço social e psicologia

Perfil:

a. Interesse na área penal/criminal;
b. Interesse na elaboração de artigos científicos na área das ciências criminais e da educação popular;
c. Participar das atividades do Núcleo no período mínimo de 01 (um) ano;
d. Disponibilidade de tempo para:
i. Reuniões semanais de discussão e planejamento (nas segundas a noite);
j. Participação das formações internas, normalmente aos domingos;
k. EC na penitenciária em dia de semana, pela manha.
l. Se dedicar as demandas da revista, corrigindo artigos e fazendo contato com professores (Experiencia/interesse em pesquisa)

Núcleo InfantoJuvenil

Número de membros: 7

Número de membros por curso: em aberto

Perfil:

a. Interesse na temática
b. Interesse em pesquisar a temática e publicação
c. Experiência com o a temática e/ou trabalho com adolescentes
d. Disponibilidade de tempo para:
e. Reuniões semanais de discussão e planejamento;
f. Participação em cursos de formação (provavelmente semanais)
g. Duas visitas semanais: uma durante a semana e outra no final de semana.

Núcleo Urbano 
Número de membros: 4

Número de membros por curso: Não definido

Perfil:

a. Interesse na temática
b. Interesse em pesquisar a temática e publicação
c. Experiência com o na área da extensão popular, preferencialmente em comunidades.
d. Disponibilidade de tempo para:
e. Reuniões semanais de discussão e planejamento;
f. Participação em cursos de formação (provavelmente semanais)
g. Uma visita semanal à Mãe Luíza (nos finais de semana)

Núcleo Rural

Número de membros: 5

Número de membros por curso: Não definido

Perfil

a.. Interesse na temática rural, reforma agrária, movimentos sociais; místicas;
b. Disponibilidade principalmente no final de semana;
c. Experiência de trabalhos educativos com adultos e/ crianças;
d. Interesse em pesquisa;
e. Disponibilidade para as formações internas e do programa;
f. Apresentar habilidades novas para o grupo.

  • Critério de desempate quando mais de uma pessoa cumprir os requisitos exigidos pelos núcleos:

1) Maior presenças nos encontros de formação/seleção e/ou justificativas;
2) Não está envolvidx em atividades de final do curso (monografia, provas profissionalizantes, concursos, etc) ;
3)Não está no primeiro ano do curso (pois terá mais chances de experimentar o Lições de Cidadania em outro momento).

Fonte: Programa Lições de Cidadania

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