TJRN e Ministério Público assinam convênio para evitar violência contra a mulher


DSC_0270Entre as comemorações do Dia Internacional da Mulher, um fato marcou a celebração no Tribunal de Justiça: a assinatura de um convênio entre o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça. Iniciativa inédita no país, o Grupo Reflexivo de Homens por uma Atitude de Paz busca conscientizar homens que foram condenados por violência à mulher. Em dez encontros semanais, com duas horas de duração, dez homens participantes discutem o papel da mulher, a violência, as visões distorcidas sobre a masculinidade, além de atitudes que eles deveriam ter em relação à mulher que não seja a agressão e a violência.

O procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, afirmou que além da rede de apoio e suporte dado às vítimas da violência, é necessário também um olhar diferenciado sobre o agressor, para romper o ciclo de violência ao evitar um comportamento reincidente.“Este é um problema social complexo e somente por meio de uma atuação conjunta, articulada, conseguiremos alcançar o fim perseguido que é a justiça”, pontuou Onofre Neto.

“Fico feliz pela assinatura deste convênio. Que a ideia frutifique e traga resultados positivos”, afirmou o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino. Agora, o projeto deve ser estendido para as comarcas de Parnamirim, Mossoró, Caicó e Currais Novos.

“Após esses encontros eles despertam para um novo entendimento sobre a mulher. Passam a refletir de maneira diferente”, aponta a promotora Érica Canuto, que atua junto ao Núcleo de Apoio às Vítimas de violência doméstica do MP, ao avaliar o projeto, que está servindo de modelo para outros estado e abrirá sua segunda turma. “Estamos na direção certa para o cumprimento da Lei Maria da Penha”, finalizou.

Fonte Portal do TJ/RN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s