Julgamento do massacre do Carandiru termina com 23 condenados


Terminou na madrugada deste domingo o julgamento do massacre do Carandiru, que aconteceu em 1992, em São Paulo. Dos 26 policiais militares que respondiam como réus, três foram absolvidos e outros 23 foram condenados pelo júri.

A condenação dos 23 PMs é de 156 anos de prisão para cada um, com regime inicial fechado. Os réus condenados poderão recorrer à sentença imposta em liberdade. A pena mínima de 12 anos por morte foi aplicada aos policiais.

De acordo com a leitura da sentença feita pelo juiz José Augusto Marzagão foram absolvidos pelo júri os ex-policiais Maurício Marchese Rodrigues, Eduardo Espósito e Roberto Alberto da Silva.

Para definir a condenação dos réus os jurados tiveram que responder a um total de 1526 questões elaboradas pelo juiz. A principal delas era se o réu em questão havia concorrido para a prática de homicídios, sendo levado em conta que os policiais agiram de forma coletiva. Cada uma das questões era relacionada com cada acusado e cada vítima, o que fez surgir o número elevado de perguntas no formulário.

Fonte: Yahoo Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s