IX Aula Magna do Curso de Direito: “ESTUPRADOR NA CERTIDÃO, NÃO” – O estatuto do nascituro e suas implicações na vida das mulheres


AulaMagna

O CENTRO ACADÊMICO AMARO CAVALCANTI convida a todas e todos para a IX Aula Magna do Curso de Direito: “ESTUPRADOR NA CERTIDÃO, NÃO” para discutirmos o Estatuto do Nascituro e as implicações que a aprovação desta lei traria para a vida das nossas mulheres.

A PL 478/07 Estatuto do Nascituro – é um projeto de lei que, se aprovado, resulta na proibição do aborto no Brasil. O Estatuto considera o surgimento da vida humana no momento da concepção, por isto, representa um forte retrocesso aos direitos das mulheres. Situações de risco à vida da mulher, gravidez de fetos anencéfalos, ou fruto de violência sexual seriam proibidas de serem encerradas.

A possível aprovação do Estatuto do Nascituro coloca em discussão um grande retrocesso dos direitos das mulheres brasileiras. Sua autonomia de escolha em perpetuar uma gravidez decorrente de violência sexual é garantida no Brasil desde 1940, e em pleno século XXI, estamos discutindo a possível perda desse direito e de muitos outros.

Por isso, o CAAC coloca-se a favor da vida das mulheres e convida todas e todos @s estudantes do Curso de Direito e da UFRN para nossa IX Aula Magna.

Data/Horário: 02 de Agosto 2013 | 09h

Local: Auditório da Reitoria

A DOR QUE EM MIM HABITA

Olhem minhas mãos açoitadas pela opressão,

Meus olhos estão vazados pelos gritos do carão,

E minha cabeça foi partida só por eu ter dito NÃO!

Foi criada em mim uma ferida no rosto,

nas pernas, no pulmão,

Esta ferida já está em minha alma

Partida,sofrida,doída…

Já corroeu a minha transgressão.

Esta dor talvez não saia de mim

E ande comigo para sempre,

Eu não desejo este fim para uma vida independente.

A maldade que me ocorreu

Não alarmou toda sociedade,

Disseram que foi minha culpa

A causa dessa crueldade.

Então lhes pergunto:

– O que fiz para tal agressão?

Ainda não percebeu, meu bom puritano, que sou feita de tantas coisas bonitas

E em mim há consciência e emoção?

MARA FARIAS

Deixe um comentário

