#DemocratizaçãodaMídia Para Proibir que Políticos sejam donos de meios de Comunicação


11017705_847678268626412_2354629241520607084_n

Via: Guerrilha GRR

O que aconteceria se os atuais deputados e senadores controlassem aquilo que rádios e canais de televisão publicam? A democracia seria prejudicada, concorda? E se te dissermos que é isso o que acontece no Brasil hoje?

Atualmente, pelo menos 55 concessões de rádio e TV em todo o país pertencem a políticos. Por exemplo, o deputado Sarney Filho (PV) é um dos donos da TV Mirante, retransmissora da Globo no Maranhão. O ex-presidente Fernando Collor (PTB), reeleito ao Senado, é um dos donos da emissora afiliada à Globo em Alagoas. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) são sócios da afiliada à TV Bandeirantes. Alguns políticos donos de emissoras de rádio são: senador Aécio Neves (dono de uma retransmissora da Rádio Jovem Pan em Belo Horizonte), Celso Russomanno (PRB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Damião Feliciano (PDT-PB). A lista é longa.

Por que você acha que a Globo, por exemplo, é contra qualquer projeto de “regulamentação da mídia” e ainda diz que é censura? Um dos motivos é que seus donos, há décadas, são ligados a grupos políticos e eles não querem perder seus privilégios ilegais. Quando esses veículos chamam a democratização de “censura”, revelam seu jogo de manipulação para assustar a população e impedir que um debate honesto seja feito. Precisamos fazer o que já fizeram outros países, como EUA, Reino Unido, França, Portugal ou Alemanha, que criaram leis de regulamentação da mídia para proibir esses abusos e torna-la mais democrática e transparente.

É POSSÍVEL ACABAR COM ESSA FARRA!

Entidades da sociedade civil e dos movimentos sociais se organizaram para encaminhar um Projeto de Iniciativa Popular pela Democratização das Comunicações, para regulamentar o que já diz a Constituição e acabar com essa farra de empresários e políticos. A marca de 1 milhão e 300 mil assinaturas colocará o projeto em debate no Congresso Nacional. Já conseguimos mais de 100 mil assinaturas e agora o projeto poderá ser assinado pelo site oficial da campanha.

ASSINE!!

Assine o projeto no link abaixo, compartilhe com seus amigos, converse sobre o tema com sua família e espalhe nas redes sociais. Vamos pressionar o Congresso Nacional a democratizar a comunicação em nosso país!

» http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/assina.php

#ParaExpressarALiberdade #DemocratizaJá#LeiDaMídiaDemocrática

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s