Francisco das Chagas tem reunião com representantes do Motyrum da UFRN e do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos


Via: Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEEC

O titular da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes tem reunião nesta quinta-feira (5) com representantes do Motyrum e do Núcleo Estadual de Educação para tratar de ampliação do projeto piloto na área do combate a violência e da paz nas escolas. A reunião acontece às 10h na sala de reuniões do gabinete da Secretaria da Educação e da Cultura do RN (SEEC-RN).

O projeto piloto foi executado através de parceria entre a SEEC-RN e a Universidade Federal do RIo Grande do Norte (UFRN) no segundo semestre de 2014 na Escola Estadual José Fernandes Machado, no bairro de Ponta Negra, em Natal. A reunião tem por objetivo fortalecer a parceria e ampliá-la para outro estabelecimento de ensino da rede pública estadual.

O projeto piloto foi desenvolvido pelo  Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos (Neepdh) da SEEC-RN e o Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos da UFRN.

O Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos é um setor da SEEC-RN que tem como proposta trabalhar de maneira sistemática na perspectiva de prevenção e enfrentamento às drogas e as violências que ocorrem no contexto escolar da rede estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Norte.
O Motyrum é um programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), formado por estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, História, Ciências Sociais, Pedagogia, Serviço Social, Gestão de Políticas Públicas e Comunicação Social.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s