Defensoria Pública do RN realizou mais de 74 mil procedimentos em 2014


Via: Defensoria Pública do RN / Governo do Estado 

Apesar do pequeno número de defensores públicos em atuação – 38 ao todo – a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) conseguiu realizar 74.718 procedimentos em 2014, o que significa uma média de 6,2 mil procedimentos por mês e cerca de 2 mil para cada defensor no ano. Esses números representam um aumento de aproximadamente 14% em relação aos procedimentos realizados pela Defensoria em 2013, que somaram 65.561.

Os números são parte do Relatório Geral das Atividades de Assistência Jurídica da Defensoria, que levou em consideração os dados de atendimento de cada defensor público, dos Núcleos Especializados e dos Regionais, dos projetos institucionais e pelas equipes multidisciplinares da DPE/RN.

Segundo o relatório, os procedimentos são divididos em atendimentos jurídicos, ações propostas, ações respondidas, petições, audiências realizadas, recursos, reuniões de mediação, celebração de acordos e outras atividades de atendimento e assistência à população.

Ainda de acordo com o levantamento, as áreas Cível e Criminal foram responsáveis pela maior parte dos números, atingindo 40.763 e 24.986 procedimentos respectivamente. Em relação aos atendimentos por Núcleo, o da capital foi o que teve maior volume de atividades, atingindo a marca de 39.530 procedimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s