CHAMADO À LUTA


“Ou os estudantes se identificam com o destino do seu povo, com ele sofrendo a mesma luta, ou se dissociam do seu povo, e, nesse caso, serão aliados daqueles que exploram o povo”

(Florestan Fernandes)

Não temos tempo pra vacilações, galera! Estamos percebendo uma conjuntura bastante diferente, mas já era prevista para esse ano de 2015, ano ímpar e de muitas lutas durante todo o ano. O avanço e ofensiva do conservadorismo nos coloca diante da necessidade de fortalecer nosso trabalho de base, a disputa que o programa sempre fez dentro da universidade e nas comunidades, mas também precisamos cada vez mais mobilizar e participar da ações de luta contra esse avanço que é fato e vem com toda força, principalmente, com a configuração do atual congresso.

Temos a análise de que esse será um dos governos mais difíceis desse ciclo que se iniciou em 2002, menos avanços para o povo. Vamos às ruas não para defender o governo ou o partido, mas para defender o povo. Não concordamos com os ajustes ficais e as medidas que retiram direitos da classe trabalhadora, mas somos contra essa tentativa de construir um impeachment (golpe) da Presidenta. Temos nossas discordâncias com o governo e iremos pra cima sempre que necessário fazer o enfrentamento. É tempo de rebeldia. Aprendamos com o MST.

Contra essa tentativa de entregar o patrimônio do povo ao imperialismo. Em defesa da Petrobras, dos direitos das/dos trabalhadoras e trabalhadores e, sobretudo, pela Constituinte que é a resposta pra essa atual “crise” que vivemos! É tempo de rebeldia sim, muita força e unidade na ação, jovens!

Espero encontrar todos e todas nas ruas não só dia 13, amanhã, mas sempre que a luta trouxer as pautas que acumulem para a classe que fazemos parte e defendemos! Resgatemos na prática os ensinamentos de Paulo Freire. Conquistemos “corações e mentes”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s