Ata da Assembleia das e dos estudantes do Curso de Direito do dia 18/03


ASSEMBLEIA DAS E DOS ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO – 18/03/2015

PAUTA:

  • Falta de planejamento do DPR e DPU em relação aos componentes curriculares sem professoras/es

    • Mapear a situação de cada disciplina que teve problemas com professores (com as pessoas presentes)

    • Pensar formas de resolver esses problemas e prevenir que não volte a acontecer nos próximos semestres

Disciplinas:

  • 1º período matutino: IED teve várias trocas de professores, estando atualmente com um professor voluntário

  • 1º período noturno: IED e Ciência Política ficaram mais de um mês sem professor (há duas semanas começou a ter aula de IED e Ciência Política tem professor a partir dessa semana). Metodologia da Pesquisa começou tendo professora, porém esta saiu e ainda não foi substituída.

  • 2º período matutino e 2º período noturno: Estavam sem professor de História do Direito por mais de um mês, começando a ter recentemente, porém este irá precisar mudar o horário do noturno, por não ter disponibilidade no horário da disciplina.

  • 3º período matutino: Filosofia do Direito ficou um mês sem professor, tendo um agora

  • 4º período matutino: O professor de Empresarial I não está mais dando aula e ainda não foi substituído. Além disso, há reclamações quanto à disciplina de Civil III, com o professor faltando várias aulas ou chegando atrasado.

ENCAMINHAMENTOS:

  • Plenárias de departamento:

    • CAAC divulgar a ocorrência das plenárias através de artes nas redes sociais e passagem em sala

    • Oficiar os departamentos para que realizem plenárias pautando a situação da falta de professor em várias disciplinas e o planejamento para o próximo semestre (se necessário, levar a discussão para o colegiado)

    • Estudantes irem em massa para essa plenária, para pressionar de forma efetiva os departamentos

  • Produzir texto para panfletar e informar as e os estudantes sobre a situação

  • Mapear como está a questão de professores nos departamentos (quantos substitutos, quantos voluntários, quantas horas cada um tem, quantos ainda podem ser contratados)

  • Oficiar CCSA e Reitoria sobre os problemas dos departamentos

  • Cobrar resposta dos departamentos quanto aos ofícios já enviados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s