DPU e OAB realizarão o evento “Lei da Água (o novo Código Florestal): um debate necessário”


O Departamento de Direito Público da UFRN, a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RN e a ONG Baobá convidam a comunidade acadêmica e sociedade para participar do evento “Lei da Água (o novo Código Florestal): um debate necessário”, a ser realizado no Auditório da Reitoria, no dia 7 de maio de 2015 (quinta-feira), das 19h às 22h.

O evento consiste na exibição do filme “Lei da Água” (produção de Fernando Meirelles e André D’Elia) e subsequente debate sobre o mesmo, com a presença de instituições envolvidas com a questão ambiental no Estado do Rio Grande do Norte. E conta com o apoio do IBAMA, da SEMARH, do IDEMA, IGARN e da SEMURB. Tal debate terá como foco as repercussões da Lei 12.651/2012 (intitulada “Lei da Água” no filme exibido) no âmbito local e regional.

O filme “Lei da Água” é resultado de uma parceria do WWF, SOS Mata Atlântica, ISA, IDS e Bem Te Vi Diversidade, com a produção executiva do cineasta Fernando Meirelles, da O2 Filmes. Mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil, e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso em 2012, na qualidade de vida dos brasileiros e suas implicações ambientais, sociais e econômicas.

O filme conta, ainda, com a colaboração de cientistas e parlamentares que apoiam a Ação Direta de Inconstitucionalidade do novo Código Florestal no Supremo Tribunal Federal, e assume um compromisso com a sociedade brasileira ao mostrar como aquela Lei ambiental afeta a vida de cada cidadão.

As inscrições poderão ser procedidas no momento da realização do evento. Contudo, para emissão de certificado, com carga horária de três horas, a inscrição deverá ser realizada pelo Sigaa (para alunos, servidores e professores da UFRN) ou Siga Eventos (para o público externo), ambos acessados digitalmente.

A entrada é franca.

Serviço:
Exibição e debate sobre o filme A LEI DA ÁGUA
Data: 7.5.15 (quinta-feira)
Hora: 19h
Local: UFRN- Auditório da Reitoria – Natal/RN
Inscrição: no momento do evento
Para recebimento de certificado, inscrição mediante acesso ao Sigaa ou Siga Eventos (UFRN). Carga horária: 3h
Entrada: franca

Realização:
Departamento de Direito Público – UFRN
Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN
Escola Superior de Advocacia da OAB/RN
ONG Baobá

Apoio:
IBAMA
SEMARH
IDEMA
IGARN
SEMURB

Informações: (84)2020.5917

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s