Programa Motyrum realiza VIII (In) Justiça Penal: Construindo Políticas Públicas para Além dos Muros do Cárcere


O Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos – Núcleo Penitenciário realizará o evento “VIII (In)Justiça Penal: Construindo Políticas Públicas para Além dos Muros do Cárcere” no dia 27/05 (Quarta-feira) a partir das 18:30 no Núcleo de Práticas Jurídicas, Setor 01 – UFRN.

Além da discussão, teremos o lançamento da 5ª Edição da Revista Transgressões: ciências criminais em debate!

Inscrições começam a partir das 17h:30 no dia do evento e com 4h de extensão!

O Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos irá realizar a Ciranda no Evento. A Ciranda é a tarefa politica de cuidar das crianças para que as mães participem de eventos e reuniões. Então se tiverem crianças e não tem com quem deixar, pode levar ela para o evento que o Motyrum estará cuidando das crianças enquanto as mulheres participam do evento!

Com objetivo de repensar as políticas que o Estado brasileiro e o Estado do Rio Grande do Norte vêm implementando no Sistema Penitenciário. Pretendemos com o evento construir uma nova perspectiva de políticas públicas que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte poderia adotar para sanar os problemas do Sistema – seja pela reintegração social ou pelo desenvolvimento de projetos com os apenados e apenadas, agentes penitenciários e gestores que pensam as políticas públicas.

Para construir essa nova perspectiva contaremos com a presença de:

– Aderleth Bezerra: Professora estadual, coordenadora do Núcleo de Reintegração Social (NRS), órgão da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC) responsável por pensar e realizar as políticas públicas no Sistema Penitenciário do RN e coordenadora do Pronatec no Sistema Penitenciário e Projovem Urbano Prisional no RN.

Frederico Henriques: Professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, mestre em Sociologia e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é orientador do Motyrum Penitenciário do Programa Motyrum UFRN de Educação Popular em Direitos Humanos.

– Luís Carlos Valois: juiz da Vara de Execuções Penais e coordenador da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, especialista em Direito Penal e Processual Penal, membro da Comissão Nacional de Apoio aos Conselhos da Comunidade (DEPEN-MJ), membro e coordenador da 1ª Região do IBCCrim, autor do anteprojeto do Estatuto Penitenciário do Amazonas.

Superior da Magistratura do Amazonas, especialista em Direito Penal e Processual Penal, membro da Comissão Nacional de Apoio aos Conselhos da Comunidade (DEPEN-MJ), membro e coordenador da 1ª Região do IBCCrim, autor do anteprojeto do Estatuto Penitenciário do Amazonas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s