Programa Motyrum realiza VIII (In) Justiça Penal: Construindo Políticas Públicas para Além dos Muros do Cárcere


O Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos – Núcleo Penitenciário realizará o evento “VIII (In)Justiça Penal: Construindo Políticas Públicas para Além dos Muros do Cárcere” no dia 27/05 (Quarta-feira) a partir das 18:30 no Núcleo de Práticas Jurídicas, Setor 01 – UFRN.

Além da discussão, teremos o lançamento da 5ª Edição da Revista Transgressões: ciências criminais em debate!

Inscrições começam a partir das 17h:30 no dia do evento e com 4h de extensão!

O Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos irá realizar a Ciranda no Evento. A Ciranda é a tarefa politica de cuidar das crianças para que as mães participem de eventos e reuniões. Então se tiverem crianças e não tem com quem deixar, pode levar ela para o evento que o Motyrum estará cuidando das crianças enquanto as mulheres participam do evento!

Com objetivo de repensar as políticas que o Estado brasileiro e o Estado do Rio Grande do Norte vêm implementando no Sistema Penitenciário. Pretendemos com o evento construir uma nova perspectiva de políticas públicas que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte poderia adotar para sanar os problemas do Sistema – seja pela reintegração social ou pelo desenvolvimento de projetos com os apenados e apenadas, agentes penitenciários e gestores que pensam as políticas públicas.

Para construir essa nova perspectiva contaremos com a presença de:

– Aderleth Bezerra: Professora estadual, coordenadora do Núcleo de Reintegração Social (NRS), órgão da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC) responsável por pensar e realizar as políticas públicas no Sistema Penitenciário do RN e coordenadora do Pronatec no Sistema Penitenciário e Projovem Urbano Prisional no RN.

Frederico Henriques: Professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, mestre em Sociologia e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é orientador do Motyrum Penitenciário do Programa Motyrum UFRN de Educação Popular em Direitos Humanos.

– Luís Carlos Valois: juiz da Vara de Execuções Penais e coordenador da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, especialista em Direito Penal e Processual Penal, membro da Comissão Nacional de Apoio aos Conselhos da Comunidade (DEPEN-MJ), membro e coordenador da 1ª Região do IBCCrim, autor do anteprojeto do Estatuto Penitenciário do Amazonas.

Superior da Magistratura do Amazonas, especialista em Direito Penal e Processual Penal, membro da Comissão Nacional de Apoio aos Conselhos da Comunidade (DEPEN-MJ), membro e coordenador da 1ª Região do IBCCrim, autor do anteprojeto do Estatuto Penitenciário do Amazonas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s