Cursos de Direito da UFRN recebem distinção da OAB


 

 

Os dois cursos de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram agraciados com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A cerimônia de entrega da placa alusiva aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, e contou com a presença do reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz Melo.

Tanto o curso de Direito de Natal como o de Caicó receberam recomendação, em um total de 139 cursos em todo o país. Em sua quinta edição, o “Recomenda OAB” teve neste ano o título “Educação Jurídica de Qualidade –Garantia Constitucional”.

A distinção seleciona as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem, que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado, e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC), que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.

Além dos cursos da UFRN, apenas o curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) esteve entre os contemplados. No Brasil, de 1.266 cursos, a OAB avaliou 1.071.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s