Nota do CAAC sobre os Funcionários Fantasmas da AL – RN


NOTA DO CENTRO ACADÊMICO AMARO CAVALCANTI SOBRE OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

O Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti, entidade representativa das/os estudantes do curso de Direito da UFRN, vem, por meio dessa nota, pronunciar-se sobre as denúncias dos 2.592 cargos comissionados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. Reafirmando, como bandeiras de nossa constante luta, a batalha pela verdade, justiça, moralidade e legalidade.

Batalhas e bandeiras que foram barbaramente afrontadas pela ALRN. A extensa lista de funcionários fantasmas é a representação da corrupção que envergonha a casa legislativa de nosso estado. Não podemos nos calar diante de tamanho escândalo, é nossa responsabilidade enquanto entidade, cobrar e manifestar todo o repúdio sentido pela sociedade norte-riograndense nos últimos dias. Milhões de reais empregados por pura amizade (ou por favores devidos) são o reflexo da gestão corrupta e da inescrupulosa maneira com que a verba é empregada.

O CAAC, os estudantes de direito e toda a sociedade que, atualmente, se sente enganada, não mais vai tolerar o sepulcral silêncio dos deputados. Desse modo, repisamos o nosso incondicional apoio às investigações do Ministério Público, bem como ao Tribunal de Contas do Estado, para que sejam delegadas medidas cabíveis e constitucionais. Além de exigirmos pronunciamento da ALRN, demonstrando dados e garantindo, ao menos, satisfação à sociedade.

Muito nos entristece que o espaço determinado para ser a casa da lei, seja o local em que a nossa Constituição Federal é duramente desrespeitada. Os representantes do povo, que nos devem irrefutável transparência e honestidade, são os exemplares modelos da malversação de recursos públicos e da improbidade. Estamos dispostos a enfrentar, frontalmente, a operação irregular e criminosa das verbas do estado.

O Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti, diante de suas seis décadas de existência, além da indubitável história em favor da justiça e da verdade, vem requerer o apoio das/os estudantes. Para que não se calem, para que, enquanto manifestantes do Direito, não sejamos inertes. Permaneçamos denunciando e cobrando explicações sobre os desmandos com o dinheiro público.

Por isso, gritemos: Até que tudo cesse, nós não cessaremos!

Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti – CAAC

Gestão De Mãos Dadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s