Revista Fides debate Erotização infantil nesta terça (17)


fides1

A Revista de Filosofia do Direito, do Estado e da Sociedade (Fides), realiza nesta terça-feira (17), o lançamento da sua 13ª edição com o debate “Erotização infantil: problemática e reflexões ao direito brasileiro”, a partir das 19h, no Auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa).

O evento é aberto a toda comunidade, sendo cobrada a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que será doado à Escola Estadual Isabel Gondim (zona oeste da capital). O debate tem o objetivo de refletir sobre a Erotização infantil, fenômeno que consiste no acionamento de impulsos sexuais de forma incompatível com a fase da infância, presente, na maioria dos casos, em meninas, o que reflete o histórico social de objetificação do corpo da mulher.

Participarão do debate, Dalva Alencar, psicóloga da UFRN e mestre em Educação Escolar; Manoel Onofre de Souza Neto, promotor de Justiça da Infância e da Juventude em Natal; e Xisto Tiago de Medeiros Neto, Procurador do Ministério Público do Trabalho em Natal/RN e professor da UFRN.

Na 13ª edição, a revista é composta por 20 artigos, sendo dez de autores convidados, nove artigos científicos selecionados em edital e uma produção da seção Literatura e Direito. Todo material pode ser consultado no site http://www.revistafides.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s