#CAACNews Lançamento da Ouvidoria e da Campanha #ChegaDeSilêncio‏


13256186_1189220261112805_7794310265658739677_n

Depois dos últimos acontecimentos, abusos por professores, assédio em calouradas e toda uma dinâmica machista dentro do campus, o Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti reforça a sua Ouvidoria para os casos de machismo, assédio e qualquer violência psicológica ou física vivenciada pelas alunas da UFRN. Dessa vez, apenas mulheres serão responsáveis por visualizar os casos e fazer o acompanhamento prévio.

Losango pequeno laranja O QUE DENUNCIAR?
Tudo aquilo que a/o aluna/o sentir que foi desrespeitoso (machismo, racismo, LGBTfobia ou qualquer forma de opressão). Faltas e autoritarismo por parte dos professores e funcionários também devem ser denunciados.

Losango pequeno laranja ONDE DENUNCIAR?
Através das nossas redes sociais (Página e perfil do facebook), além do e-mail caac.ouvidoria@gmail.com.

Losango pequeno laranja POR QUE APENAS MULHERES TERÃO ACESSO AOS CASOS?

A resposta é simples: porque são mulheres. Nada melhor do que o oprimido para entender da sua própria opressão. Muitas vezes, em todo o sistema operacional e institucional de combate a violência (ouvidoria, delegacias, tribunais…) são gerenciados por homens, que acabam por endossar mais um tipo de violência perante as vítimas, seja fazendo questionamentos sobre a veracidade dos fatos ou ate mesmo duvidando da própria existência deles – “Mas você tem certeza que não queria? “, “Você não estava vestindo alguma roupa mais decotada?”, “Foi apenas uma piada, a gente releva, um profissional ético, no fundo é uma boa pessoa”, “Ele não quis dizer isso, acho que você entendeu errado”- Essas frases exemplificam a situação. 

Além de que muitas vitimas não se sentem confortáveis para falar com homens, a imagem do próprio agressor. Pensando na proteção das meninas e em uma melhor abordagem no atendimento jurídico e psicológico, apenas as mulheres são autorizadas a gerenciar o e-mail da ouvidoria.

Losango pequeno laranja Campanha ‪#‎ChegaDeSilêncio‬

A insegurança nos persegue diariamente e a proposta da campanha ‪#‎ChegaDeSilêncio‬ deve ser anunciada para TODAS. Não se cale mais, assim como a menina do assedio no banheiro na ultima segunda feira que foi na delegacia, enfrentou a ouvidoria, buscou sua voz e segurou a mão de outras para caminhar bem, VAMOS JUNTAS? Vamos de mãos dadas. Utilize a nossa ouvidoria, divulgue a hastag #ChegaDeSilêncio nas suas redes sociais, sua voz merece ser ouvida.

Dessa vez, não só ate que tudo cesse nós não cessaremos, mas também seguiremos em marcha ate que todas sejamos livre.

Não se cale diante de opressões! Denuncie ‪#‎ChegaDeSilêncio‬

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s