CAAC passa a integrar o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI)


13730556_1385900028092194_910597122_o
Na reunião ordinária que ocorreu no dia 07/07, na sede da OAB/RN, o Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti (CAAC) passou a fazer parte oficialmente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI) e apresentou um Projeto de Lei que modifica a estrutura do Conselho (a Lei que dispõe sobre a estrutura do COEDHUCI é de 1997), com objetivo de atualiza-la para a os desafios e lutas de nossa realidade.
 
Além da necessidade de reformulação e reestruturação do Conselho Estadual de Direitos Humanos, houve a avaliação das Conferências Nacional e Estadual de Direitos Humanos (que aconteceram no 1º semestre de 2016) e a necessidade de se atualizar a Política de Direitos Humanos no Estado do Rio Grande do Norte.
 
Como encaminhamento, foi criada uma Comissão de Trabalho, que se reuniu hoje (14/07) para discutir as prioridades do COEDHUCI, dentre elas a reestruturação de sua composição e de seu Regimento Interno, e a construção de um plano de ação para o Conselho para nos próximos 06 meses.
A Diretora Administrativa do CAAC, Brena Monice, e o Vice-Diretor de Articulação Política, Thales Dantas, representaram a entidade em ambas as reuniões do COEDHUCI.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s