XI (In)Justiça Penal promove debate sobre crime organizado na próxima quarta-feira (09/11)


14907090_10208762158783910_6654990182388897519_n

O desenvolvimento do crime organizado tem levado a criminologia, a sociedade civil e o Estado a repensar a forma com a qual o sistema penitenciário e a segurança pública são vistos hodiernamente.

Aproveitando-se muitas das vezes da falência estatal, as facções criminosas tem se apropriado das unidades prisionais e as utilizado como locais propícios para gerir suas atividades ilícitas. Ao oferecer auxílio e a garantia de certos direitos fundamentais para os apenados e suas famílias, essas organizações tem se fortalecido e contribuído com o aumento da violência subjetiva.

Por outro lado, com a proclamação de ‘Salves gerais’, como os ocorridos recentemente no Estado do Rio Grande do Norte, o Poder Executivo Estadual tem se mostrado incapaz de conter efetivamente essa onda de violência e propor alternativas eficazes para essa problemática. Não ousando questionar, por sua vez, a adoção de politicas beligerantes, a politica de drogas e os elevados índices de encarceramento.

Posto isso, objetivando facilitar esse debate, o Programa Motyrum de Educação Popular – Núcleo Penitenciário convida a todas e todos para o ”XI (In) Justiça Penal – O crime da lei e a lei do crime organizado” no próximo dia 09/11 (quarta-feira), às 19h:00, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas – Setor 1 – UFRN.

Ademais, também teremos o lançamento da 8ª Edição da Revista Transgressões: ciências criminais em debate!!!

Inscrições começam a partir das 18h:00 no dia do evento e certificado com 10h de extensão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s