Bandeiras de Lutas do CAAC


WhatsApp Image 2018-10-14 at 17.49.51

Estamos vivenciando tempos em que não podemos nos calar e nos eximir de tomar um lado! O sucateamento das instituições públicas de ensino, a criminalização dos movimentos sociais, a retirada de direitos e a ascensão de figuras com nítidas inspirações fascistas são elementos que permeiam a atual conjuntura política de nosso país e nos leva à descrença na resistência de nossa frágil e jovem democracia. A Gestão “Amar e Mudar as Coisas”, diante disso, enxerga a importância de, mais do que nunca, fortalecer o movimento estudantil, bem como outros setores da sociedade, em suas lutas em defesa da soberania popular.

Além disso, observa a universidade enquanto espaço de democratização do conhecimento, a qual não existe em plenitude ao eximir-se da obrigação de ir além do seu espaço físico; debatendo e enxergando realidades diversas daquela vivida em seu interior, o que nos preocupa em um cenário em que se observa diversas tentativas de mercantilização do conhecimento, em detrimento do seu tratamento enquanto um direito a ser protegido e garantido a todos os cidadãos, por meio do uso de argumentos infundados que desqualificam a produção científica e as capacidades dos estudantes e profissionais das instituições públicas de ensino.

Enxergamos a política como um espaço de exposição e confronto de ideais, não como um espaço de embate físico e imposição da vontade. Salienta-se nosso total repúdio aos discursos que alimentam a militarização da política e a consequente eliminação de opositores, constantemente repetidos e, por muitas vezes, postos em prática.

Por fim, “Amar e Mudar as Coisas” não por um apelo à adoração, ao fanatismo, mas como um pedido pela unidade entre os estudantes, contrária à apatia que alia-se ao discurso de entreguistas e ameaça direitos; uma súplica pela humanidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s